Descrição
A etapa de classificação dos grãos dentro dos armazéns é crucial para a manutenção da produtividade e atendimento das demandas de qualidade dos compradores internacionais de café. Se a classificação dos grãos ocorrer de forma homogênea e sem atrasos, com baixo vazamento e retenção, o resultado é um sistema que funciona sem surpresas e que garante tranquilidade aos operadores. A relação homem/máquina neste processo é a chave do sucesso.
Líder de mercado em inovação e qualidade em equipamentos para o beneficiamento do café, a Palinialves lançou uma grande inovação para os sistemas de rebenefício: o Separador de Perfil Plano Palinialves. A empresa focou em atender a principal demanda do mercado: máquinas mais eficientes que garantam produtividade.
De fato, são 16 peneiras e 2 fundos lisos na classificação do café. Robusta e compacta, ela tem capacidade de processamento de 110 sacas por hora (ou 6,6 ton/h). Sua performance e eficiência se destacam, pois é capaz de classificar até 16 tamanhos diferentes de grãos.
O equipamento foi desenvolvido pensando em resolver grandes dificuldades encontradas pelos operadores de equipamentos na armazenagem e rebenefício de café no Brasil. Foi desenvolvido em parceria com os clientes. Este é um diferencial Palinialves que garante satisfação e qualidade.